segunda-feira, 21 de maio de 2012

FGV divulga,inflação do aluguel e o índice Nacional de Custo da Construção


O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), conhecido como a inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, acelerou para 1,00% na segunda prévia de maio. No mesmo período de abril, a variação havia sido de 0,71%, segundo informou, nesta segunda-feira (21), a Fundação Getulio Vargas (FGV). No ano, o indicador acumula alta de 2,49% e, em 12 meses, de 4,23%.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou, no segundo decêndio de maio, variação de 1,00%. No mês anterior, para o mesmo período de coleta, a variação foi de 0,71%. O segundo decêndio do IGP-M compreende o intervalo entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.


O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) apresentou, no segundo decêndio de maio, variação de 0,81%. No segundo decêndio do mês anterior, a taxa foi de 0,82%. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,38%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,51%. O índice que representa o custo da Mão de Obra registrou taxa de 1,23%, no segundo decêndio de maio. Na apuração referente ao mesmo período do mês anterior, o índice variou 1,13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário